Instituto Capilar Sameiro Braga
TESTEMUNHOS


Vera Cunha / 15.03.2018
Sorrir para a vida! A minha história resume-se às seguintes palavras: força, fé, coragem, determinação, amor, amizade, esperança, sorriso e vida. Sou uma sobrevivente, palavra carregada de grande orgulho e emoção. Foi um caminho longo e difícil mas também um caminho de crescimento e aprendizagem com experiências e vivências fantásticas e inesquecíveis. Entre percorrer o caminho com uma lágrima ou um sorriso, eu escolhi o sorriso.
Obrigada a toda esta equipa que me ajudou nesta fase e a pensar como penso hoje! Obrigada também por cuidarem da minha imagem nesta fase menos boa da minha vida..


Mariana / 15.02.2018
Venho agradecer a toda a equipa do Instituto de Braga O Postiço e também ao Instituto do Porto Mama Help pelo apoio incondicional que me deram nesta fase difícil da minha vida.
Sem dúvida que foram fundamentais durante este meu processo que não foi nada fácil, mas com ajuda destas excelentes profissionais, que trataram tão bem da minha imagem e sobretudo o apoio muito grande que me foram dando ao longo do meu tratamento.
Um muito OBRIGADA.


Daniela Vieira / 20.06.2012
Aos 40 anos, foi-me diagnosticado Cancro da Mama. Durante todo o processo de recuperação e para além de querer vencer esta luta, sempre foi muito importante para mim, como mulher vaidosa que sou, a questão da queda do cabelo...não conseguia conceber a ideia de que iria ficar careca.
Optei então por usar uma cabeleira...parecidíssima com o meu corte de cabelo e muito natural. Podia fazer a minha vida normal, levar os miúdos à escola, sair com as minhas amigas, andar simplesmente na rua sem ser alvo de olhares indiscretos e preconceituosos.
Durante este processo, a ajuda de profissionais no tratamento da cabeleira e da imagem visual é indispensável...há pormenores e duvidas que vão surgindo e para as quais, não temos respostas. È aqui que entra a ajuda de uma equipa de pessoas extraordinárias como sere humanos, que se colocam muito ao nosso nível, conseguindo criar uma relação de empatia e de amizade.
Terminados os tratamentos voltei à minha atividade profissional, sentindo-me bem comigo mesma e sem a cabeleira. Agradeço eternamente ao Instituto Capilar “O Postiço”, pelo seu contributo para a minha auto-estima como mulher, em todos os meus papeis que desempenho na sociedade...
Obrigado!


Carla Pinto / 20.06.2012
Soube que tinha de fazer quimioterapia em Outubro de 2011, a fase desconhecida e complicada que certamente me esperava, o aspeto mais debilitado e ainda por cima ia ficar sem cabelo, a ansiedade era muita, era necessária muita força.
Entre medos e lágrimas, conheci o instituto capilar o “O Postiço” no Mama Help. O profissionalismo revelado pela sua equipa, mas acima de tudo a simpatia, a tranquilidade e a forma como abordaram o assunto do cabelo, deram-me segurança. Percebiam bem o que eu sentia, sabiam o que eu precisava.
A equipa do instituto capilar o “O Postiço” pensou em tudo por mim, cabeleira parecida com o meu cabelo, da mesma cor, e com o mesmo corte. Acompanharam-me dia a dia, limparam lágrimas, reforçaram a confiança...
A escolha da cabeleira fixa foi a acertada para mim, deu-me confiança, minimizou as fases menos boas, deu-me ainda mais força. A minha cabeleira cumpriu o seu papel na perfeição, está agora guardada na caixa mais bonita que tinha, muitas flores e muita cor, símbolo da alegria e da tranquilidade que me ajudou a ter.
Obrigado!


Manuela Campos / 19.06.2012
Um dia surgiu a doença e com ela os medos e a tristeza... senti a minha vida a desmoronar, perdi a vontade até de viver...
Foi então que conheci o instituto capilar o “O Postiço” e a sua equipa que, com todo o profissionalismo e sensibilidade, me devolveu tudo... a força, a coragem, a esperança, a confiança... e principalmente a minha feminilidade, com a aplicação de uma cabeleira, exatamente igual ao meu cabelo (perdido com a quimioterapia).
Hoje já tudo passou, mas a amizade ficou... Obrigada a toda a equipa do instituto capilar o “O Postiço”.


Diana Carvalho / 15.06.2012
Aquando da notícia da necessidade de realizar o tratamento de quimioterapia, a minha principal preocupação foi a alteração da minha imagem corporal, a certeza de que ia ficar sem o meu cabelo, sem uma parte de mim que tanto me caracterizava.
No primeiro contacto com o Postiço, encontrei pessoas fabulosas de um profissionalismo incomparável com uma sensibilidade extrema que me transmitiu muita força e confiança que até então não tinha tido.
As minhas dúvidas e receios desapareceram depois de tomar conhecimento das soluções capilares que existem atualmente, pois garantiam o que eu no fundo procurava, isto é, ficar igual a eu mesma.
Hoje, depois de passar por tudo isto e olhando para trás, agradeço todos os dias o facto de ter encontrado uma equipa tão fantástica, que me ajudou numa das fases mais difíceis da minha vida, resolvendo o problema que tanto me atormentava.


Inês / 13.06.2012
Recente fui operada a um cancro da mama e de Junho a Outubro fiz quimioterapia. Recorri ao Instituto capilar “O Postiço” para recuperar a minha imagem e encontrei uma equipa que vai muito para além de simples mente aplicar soluções capilares. A ajuda que me deram, com sabedoria e amizade, foi fundamental para conseguir enfrentar os momentos difíceis que atravessava.
Tive cancro!
Mas ganhei uma amiga para o resto da vida!



DEIXE AQUI O SEU TESTEMUNHO
nome:
e-mail:
mensagem:
 
ONDE ESTAMOS
BRAGA
Instituto Capilar Sameiro Braga

R. Marcelino Sá Pires, Edf. Muralha nº 29,
4700-924 Braga - Portugal
tlf. (+351) 253 107 664   tlm. (+351) 933 501 928
e-mail opostico@opostico.com

www.opostico.com
BRAGA
Centro Dermocosmética - Doenças Oncológicas

R. Marcelino Sá Pires, Edf. Muralha nº 9,
4700-924 Braga - Portugal
tlf. (+351) 253 107 664   tlm. (+351) 933 501 928
e-mail opostico@opostico.com

www.opostico.com
PORTO - MAMA HELP
Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama

Rua da Constituição, nº 2096,
4250-163 Porto - Portugal
tlf. (+351) 222 060 100   tlm. (+351) 222 075 949
e-mail info@mamahelp.pt

www.mamahelp.pt
Copyright © 2018 | Instituto Capilar Sameiro Braga | Todos os direitos reservados | handmade by brainhouse | Resolução alternativa de litígios