O Postiço - Instituto Capilar
TESTEMUNHOS


Daniela Vieira / 20.06.2012
Aos 40 anos, foi-me diagnosticado Cancro da Mama. Durante todo o processo de recuperação e para além de querer vencer esta luta, sempre foi muito importante para mim, como mulher vaidosa que sou, a questão da queda do cabelo...não conseguia conceber a ideia de que iria ficar careca.
Optei então por usar uma cabeleira...parecidíssima com o meu corte de cabelo e muito natural. Podia fazer a minha vida normal, levar os miúdos à escola, sair com as minhas amigas, andar simplesmente na rua sem ser alvo de olhares indiscretos e preconceituosos.
Durante este processo, a ajuda de profissionais no tratamento da cabeleira e da imagem visual é indispensável...há pormenores e duvidas que vão surgindo e para as quais, não temos respostas. È aqui que entra a ajuda de uma equipa de pessoas extraordinárias como sere humanos, que se colocam muito ao nosso nível, conseguindo criar uma relação de empatia e de amizade.
Terminados os tratamentos voltei à minha atividade profissional, sentindo-me bem comigo mesma e sem a cabeleira. Agradeço eternamente ao Instituto Capilar “O Postiço”, pelo seu contributo para a minha auto-estima como mulher, em todos os meus papeis que desempenho na sociedade...
Obrigado!


Carla Pinto / 20.06.2012
Soube que tinha de fazer quimioterapia em Outubro de 2011, a fase desconhecida e complicada que certamente me esperava, o aspeto mais debilitado e ainda por cima ia ficar sem cabelo, a ansiedade era muita, era necessária muita força.
Entre medos e lágrimas, conheci o instituto capilar o “O Postiço” no Mama Help. O profissionalismo revelado pela sua equipa, mas acima de tudo a simpatia, a tranquilidade e a forma como abordaram o assunto do cabelo, deram-me segurança. Percebiam bem o que eu sentia, sabiam o que eu precisava.
A equipa do instituto capilar o “O Postiço” pensou em tudo por mim, cabeleira parecida com o meu cabelo, da mesma cor, e com o mesmo corte. Acompanharam-me dia a dia, limparam lágrimas, reforçaram a confiança...
A escolha da cabeleira fixa foi a acertada para mim, deu-me confiança, minimizou as fases menos boas, deu-me ainda mais força. A minha cabeleira cumpriu o seu papel na perfeição, está agora guardada na caixa mais bonita que tinha, muitas flores e muita cor, símbolo da alegria e da tranquilidade que me ajudou a ter.
Obrigado!


Manuela Campos / 19.06.2012
Um dia surgiu a doença e com ela os medos e a tristeza... senti a minha vida a desmoronar, perdi a vontade até de viver...
Foi então que conheci o instituto capilar o “O Postiço” e a sua equipa que, com todo o profissionalismo e sensibilidade, me devolveu tudo... a força, a coragem, a esperança, a confiança... e principalmente a minha feminilidade, com a aplicação de uma cabeleira, exatamente igual ao meu cabelo (perdido com a quimioterapia).
Hoje já tudo passou, mas a amizade ficou... Obrigada a toda a equipa do instituto capilar o “O Postiço”.


Diana Carvalho / 15.06.2012
Aquando da notícia da necessidade de realizar o tratamento de quimioterapia, a minha principal preocupação foi a alteração da minha imagem corporal, a certeza de que ia ficar sem o meu cabelo, sem uma parte de mim que tanto me caracterizava.
No primeiro contacto com o Postiço, encontrei pessoas fabulosas de um profissionalismo incomparável com uma sensibilidade extrema que me transmitiu muita força e confiança que até então não tinha tido.
As minhas dúvidas e receios desapareceram depois de tomar conhecimento das soluções capilares que existem atualmente, pois garantiam o que eu no fundo procurava, isto é, ficar igual a eu mesma.
Hoje, depois de passar por tudo isto e olhando para trás, agradeço todos os dias o facto de ter encontrado uma equipa tão fantástica, que me ajudou numa das fases mais difíceis da minha vida, resolvendo o problema que tanto me atormentava.


Inês / 13.06.2012
Recente fui operada a um cancro da mama e de Junho a Outubro fiz quimioterapia. Recorri ao Instituto capilar “O Postiço” para recuperar a minha imagem e encontrei uma equipa que vai muito para além de simples mente aplicar soluções capilares. A ajuda que me deram, com sabedoria e amizade, foi fundamental para conseguir enfrentar os momentos difíceis que atravessava.
Tive cancro!
Mas ganhei uma amiga para o resto da vida!



DEIXE AQUI O SEU TESTEMUNHO
nome:
e-mail:
mensagem:
 
ONDE ESTAMOS
BRAGA - O POSTIÇO
Instituto Capilar

R. Marcelino Sá Pires, Edf. Muralha nº 29,
4700-924 Braga - Portugal
tlf. (+351) 253 107 664   tlm. (+351) 933 501 928
e-mail opostico@opostico.com

www.opostico.com
PORTO - MAMA HELP
Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama

R. dos Heróis e dos Mártires de Angola, 34 2º Andar,
4000-285 Porto - Portugal
tlf. (+351) 222 060 100   tlm. (+351) 222 075 949
e-mail info@mamahelp.pt

www.mamahelp.pt
Copyright © 2012 | O Postiço - Instituto Capilar | Todos os direitos reservados | handmade by brainhouse | Resolução alternativa de litígios